Cidadeverde.com

Tererê avisa que vai brigar por vaga no TCE e diz que Aécio "errou"

Imprimir
  • IMG_6349.jpg
  • IMG_6341.jpg
  • IMG_6337.jpg
  • IMG_6320.jpg
  • IMG_6316.jpg
  • IMG_6310.jpg
  • IMG_6303.jpg
  • IMG_6301.jpg
  • IMG_6299.jpg

O deputado estadual Deusimar Brito (PSDB), o Tererê, admitiu hoje (29) que está percorrendo os gabinetes da Assembleia em busca de votos para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e se considera um parlamentar preparado para assumir o cargo. "Estou pedindo voto em todos os gabinetes para que eu possa ir ao TCE trabalhar", afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Além do conhecimento jurídico que o cargo requer, Tererê acredita que tem "simpatia" suficiente para conquistar o voto dos colegas parlamentares.

O tucano avaliou também tanto seu desempenho como o da coligação Piauí no Coração e de Aécio Neves nas eleições deste ano.

Ele acredita que não conseguiu se reeleger porque faltou "logística" e lideranças que apoiassem sua candidatura nos municípios. Tererê também creditou sua derrota a um estigma que detectou no uso da tribuna da Assembleia. 

"Todo político que vai para a tribuna e defende demais a população o resultado é perder a eleição. Todo parlamentar que usa a tribuna é assim: Homero Castelo Branco, Tererê, [Cícero] Magalhães, tudo pegou taca. É impressionante. Acho que você estar direto lá defendendo, o bom tribuno não prospera porque os outros que têm o poder financeiro vão para cima de você", declarou.

Sobre a eleição presidencial, Tererê afirmou que, apesar de Aécio Neves ter mostrado conhecimento, o povo nordestino "não queria saber". "Impresssionante como o Nordeste não quer saber. Eu pergunto se todo mundo está feliz em viver numa fila do posto de saúde por uma consulta. O PSDB não pode fazer nada de diferente no Nordeste porque não tem representatividade no Executivo e no parlamento", comentou.

Porém, na visão do deputado tucano, o Partido dos Trabalhadores foi o responsável por disseminar os conflitos entre Nordeste e Sul do país durante a campanha e avalia que o PSDB perdeu a eleição porque errou em não dar a devida atenção a estados como o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"A presidente Dilma pode colher frutos ruins dessa imagem. Os ricos precisam dos pobres e os pobres precisam dos ricos. O PT provocou e nós pagamos um preço caro porque não vamos ter as benesses. Acredito que o PSDB pecou em não ter candidatura no Rio, que é base da Dilma. Foi um pecado o PSDB perder em Minas. Aécio deveria ter cuidado mais de Minas, que é onde a Dilma tentava desmoralizá-lo para vencer dentro do estado dele. Houve erro estratégico. Nunca um candidato tinha peitado o PT como esse ano. Até 90% da apuração o PSDB estava na frente. São R$ 38 milhões de votos no Nordeste, tem que se respeitar. Espero que a parte do Sul não veja isso como uma coisa ruim porque o país precisa de todos. Espero que Dilma moralize, mas acho que não vai acontecer. As investigações vão chegar nos tubarões e eles não vão ser pressos. Daqui a quatro anos vem o Lula e vai ter mais uma briga feia", disse.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais