Cidadeverde.com

Time do Santos demite o técnico Oswaldo de Oliveira

Imprimir

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Santos. Na tarde desta terça-feira, o clube anunciou a demissão do treinador. A decisão partiu após reunião do Comitê de Gestão, que alegou problemas do treinador em conquistar resultados positivos fora de casa. O comunicado foi feito pelo próprio presidente Odílio Rodrigues. 

“Agradecemos ao treinador pelo seu empenho, seriedade e profissionalismo durante os oito meses em que esteve à frente da equipe e desejamos a ele muito êxito na sua carreira”, declarou Rodrigues.

Além de Oswaldo de Oliveira, deixam o clube o auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira. O treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, será comandado pelos auxiliares Marcelo Fernandes e Edinho.

“Fui pego de surpresa, não esperava. Estou acostumado a trabalhar com planejamento a médio e longo prazos, como aconteceu na maioria dos clubes pelos quais passei. Mesmo em algumas derrotas no Brasileiro, o time se portou bem, sendo até merecedor da vitória. Sentia os jogadores empenhados e tinha a certeza de que a equipe evoluiria ainda mais. Queria aproveitar para agradecer o comprometimento de cada um deles e de toda a comissão técnica. Foi muito emocionante a despedida no vestiário”, declarou Oswaldo, por meio de sua assessoria de imprensa.

Na segunda passagem de Oswaldo pelo Santos, ele comandou a equipe em 44 partidas e conseguiu 25 vitórias, nove empates e dez derrotas. O Santos ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após a saída de Oswaldo, o Santos já trabalha nos bastidores para encontrar um substituto. O nome preferido da diretoria é Emerson Moreira. O jovem treinador está reunido com os mandatários santistas e pode acertar com o clube em poucas horas. O Vasco esteve muito próximo de acertar com Enderson, mas acabou desistindo. 

Enderson foi o treinador do Grêmio vice-campeão gaúcho e eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores neste ano. Fez um bom trabalho e foi demitido muito por causa da derrota por 4 a 1 para o arquirrival Internacional. Desde então, está livre no mercado. Antes do Grêmio, o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 pelo Goiás o colocou no mercado dos grandes clubes do país.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais