Cidadeverde.com

TRE já saberá às 20h de domingo (5) se haverá 2º turno no Piauí

Imprimir
  • divulga2.jpg Yala Sena/Cidade Verde
  • divulga1.jpg Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_103252.jpg Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_104036.jpg Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_103322.jpg Yala Sena/Cidade Verde

Em reunião com a imrpensa na manhã desta terça-feira (30) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou que por volta de 20h de domingo (5) já irá saber se a eleição no Piauí será definida no primeiro ou segundo turno.

A informação foi repassada durante reunião no TRE-PI com jornalistas de rádio, televisão, internet e meios impressos. Os profissionais foram convocados para conhecerem o programa de apuração dos resultados em tempo real. O aplicativo já está disponível para testes.

Paulo Gutemberg comandou a reunião e informou também que a apuração eletrônica terá início a partir de 17h30. "Algumas seções estão próximas à Justiça Eleitoral e rapidamente se encaminham os flash cards com os dados da votação, para serem enviados ao sistema do TSE", explicou. 

O Tribunal alerta, no entanto, que pode haver demora na apuração das urnas biométricas, implantadas em 13 municípios, que representam 36% dos elitores do Piauí. "Pode ser que exista demora na apuração das urnas biométricas, aja vista que é a primeira vez que está sendo implantada no Piauí, são muitos candidatos e pode haver dificuldade na captura de dados", acrescentou Gutemberg.

O TRE-PI espera uma eleição mais demorada, em razão do número de candidatos a serem escolhidos. A ordem da aparição dos mesmos na urna eletrônica foi invertida, do maior para o menor número. O eleitor votará primeiro em deputado estadual, depois em deputado federal, senador, governador e presidente. 

O Piauí conta com 9.600 urnas para mais de oito mil seções. 

Apuração 2014
Pelo site: http://divulga.tse.jus.br/
Pelo programa Divulga: Windows / MacOS / Sem instalador

Yala Sena (flash do TRE-PI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais