Cidadeverde.com

Uespi terá mestrado em Química e edital com 20 vagas será lançado em maio

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) terá mais um curso de Mestrado ainda este ano. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou ontem (10) a aprovação do Mestrado Acadêmico em Química. No total serão ofertadas 20 vagas em edital a ser lançado no próximo mês de maio e previsão é de que o curso comece a ser ofertado ainda em agosto do presente ano.

O reitor da instituição, Nouga Cardoso, que tem formação em Química, declarou estar muito emocionado com a conquista e disse que muitos outros mestrados e doutorados deverão ser aprovados em sua gestão. “Hoje é uma tarde para chorar de felicidades. Obrigado Deus, toda nossa luta tem valido muito a pena”, disse.

Com a homologação do curso pela CAPES, a universidade poderá ampliar sua capacidade de capitação de recursos para aplicação em pesquisas e ampliação do seu Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias – Geratec. Além disso, poderá complementar a formação de alunos do curso de Química, principalmente os envolvidos em Projetos de Iniciação Científica.

“O Mestrado possibilitará também a vinda de estagiários de pós-doutorado de outras universidades do Brasil e do exterior, o que aumenta a capacidade de realização de intercâmbios do curso de Química”, destacou Geraldo Luz, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação e Professor Doutor de Química da UESPI.

A informação sobre o número de bolsas que serão oferecidas ainda será repassada pela CAPES. As aulas do Mestrado serão ministradas no Núcleo de Pós-graduação da UESPI/Torquato Neto; as aulas práticas (pesquisas) serão desenvolvidas pelo Geratec, que também fica no Campus Torquato Neto.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais