Cidadeverde.com

Vereadora entrega documento a prefeito e relata falta de lençóis em hospitais

Imprimir

A vereadora Teresa Britto (PV) entregou um relatório sobre a atual situação dos hospitais públicos de Teresina ao prefeito Firmino Filho, nesta sexta-feira (17). No documento, a parlamentar relata a precarização da infraestrutura dos hospitais, a falta de equipamentos básicos e a inexistência de atendimento humanizado em vários hospitais da capital.


 
“Nossos cidadãos precisam de um atendimento público de qualidade, tanto na parte estrutural como na emocional. Tem hospital que não possui lençol o suficiente para atender os pacientes. Todos nós sabemos que precisamos de lençol em abundância para troca constante porque a falta de higiene aumenta os riscos de uma infecção hospitalar”, comenta a vereadora.
 
Para Teresa, é necessário dotar as unidades de saúde com recursos materiais, equipamentos, acessórios básicos para prestar serviço de qualidade à população. “Como se já não bastasse falta de lençol nas enfermarias, faltam cadeiras para acompanhantes; presenciamos uma cena deplorável, como cadeiras de espaguete sendo levadas pelos acompanhantes dos pacientes porque não tinha lugar para ficar”, comenta a vereadora. Problemas como infiltrações e falta de climatização também foram verificados nos hospitais. 
 
Durante a reunião com o prefeito, a parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Saneamento Básico da Câmara Municipal de Teresina, além da solução dos problemas apresentados, solicitou que uma vistoria seja realizada anualmente, em todas as unidades de saúde, antes de iniciar o período chuvoso para evitar eventuais infiltrações.
 
Teresa Britto também requereu maior humanização nos hospitais, pois, durante as visitações, pacientes reclamaram do atendimento dos profissionais de saúde. “Se o profissional não trata com atenção, precisamos resolver isso com palestras motivacionais e de qualificação. Entregamos o documento ao Firmino e vamos cobrar uma resposta”, finaliza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais