Cidadeverde.com

Vídeo de vizinhos mostra bandidos chegando à casa do delegado Canabrava

Imprimir
  • caabrava_fotos_casa_(16).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(15).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(14).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(11).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(10).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(9).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(8).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(6).png Reprodução TV Cidade Verde
  • caabrava_fotos_casa_(5).png Reprodução TV Cidade Verde

Atualizada às 15h17

O delegado Mauro André de Carvalho, titular do 3º DP, está comandando as investigações do caso do delegado Ademar Canabrava, baleado no início da manhã desta terça-feira (30) quando saía de casa para deixar os filhos na escola. 

De acordo com o delegado, as testemunhas já estão sendo ouvidas e que o suspeito preso estaria negando a participação no crime. Ele informou também que as imagens divulgadas por vizinhos estão sendo úteis para traçar o perfil físico dos outros suspeitos que ainda estão sendo procurados.   

Em relação a suspeita de que o delegado teria sofrido um atentado, Mauro André se reservou a dizer que as circunstâncias estão sendo averiguadas. "Estamos investigando. Ainda não temos nada concreto".

Atualizada às 12h33

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança da casa dos vizinhos do delegado Ademar Canabrava mostra o exato momento em que os suspeitos do crime chegam à casa do delegado, na rua 24 de janeiro, Centro de Teresina. O delegado foi alvejado com dois tiros. A Polícia informou que uma pessoa foi detida suspeita de participar da ação contra Canabrava. 

As imagens mostram a aparição da dupla em uma moto às 6h39. Eles passam pela rua e trinta segundos depois, retornam e entram com a moto na garagem da casa de Canabrava. Como ambos estavam de capacete, a identificação ficou mais difícil.

Menos de um minuto depois, eles saem, depois de balear o delegado. Ademar, que tem mais de 20 anos na Polícia Civil, foi socorrido por um vizinho e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pela esposa, Karine Barros.

Ao Cidadeverde.com ela contou que o assalto aconteceu quando Canabrava estava retirando o carro da garagem, com duas crianças e a sogra. O vizinho que prestou socorro acrescentou que os bandidos chegaram a apontar a arma para as crianças.

Após um pré-atendimento no HUT, Canabrava foi levado ao Hospital Santa Maria, onde passou por um procedimento de sutura e ficará em observação pelas próximas horas. A previsão de alta é para esta quarta-feira (1).

O delegado geral James Guerra esteve no Santa Maria e declarou ao Cidadeverde.com que a hipótese de atentado não foi descartada. Familiares, entretanto, garantem que Canabrava não mencionou nenhum problema que poderia motivar o crime.

PM e Associação
O subcomandante de Policiamento da Capital, Márcio Oliveira, afirmou que o segundo indivíduo que participara da ação já estaria sendo localizado. “Se for confirmada a participação deste suspeito. O próximo deve ser preso a qualquer momento”, assegurou.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Piauí (Adepol), delegado Laércio Eulálio, afirma que conversou com o delegado Canabrava no hospital e não descarta a hipótese de atentado. “Ele me relatou que não reagiu, pelo contrário, só depois que recebeu os disparos, tentou pegar o outra arma que estava no veículo”, narra. 

O coronel Márcio diz que os suspeitos estão sendo procurados pelas suas características físicas, já que as imagens dos vídeos não mostram o rosto dos bandidos.

O presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, delegado Menandro Pedro, estaria com Canabrava a fim de tentar identificar os suspeitos.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais