Cidadeverde.com

Vitor Belfort enfrenta Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC

Imprimir

Quando Vitor Belfort ganhou o torneio dos pesos-pesados do remoto UFC 12, em 1997, Chris Weidman era só um adolescente de 12 para 13 anos. Na madrugada de hoje para amanhã os dois estarão frente a frente no MGM Grand Arena, em Las Vegas, para decidir o título dos médios (até 84 kg), em poder do americano.

— Estou no melhor momento da minha vida — assegura Vitor, que em quase duas décadas virou um dos maiores do MMA e já teve o cinturão dos meio-pesados. — Quantos anos o Chris Weidman tinha 19 anos atrás? Estava em qual série? Quais outros lutadores conseguirão deixar um legado parecido com o meu? — indaga o lutador, de 38 anos, ciente de que desafia não apenas o campeão, mas o próprio tempo.

Weidman, 30 anos, chega ao UFC 187 como o cara a ser batido. Invicto, fez seu nome ao derrotar duas vezes a lenda das lendas, Anderson Silva:

— Quero me tornar o melhor de todos os tempos. Ninguém vai me parar — avisa, confiante, do alto de sua invencibilidade de 12 lutas na carreira e do enorme favoritismo nas bolsas de aposta.

Na luta principal, Anthony Johnson e Daniel Cormier lutarão pelo cinturão interino dos meio-pesados.

O card preliminar começa às 19h30m, e o principal, às 23h. O canal Combate transmite todo o evento ao vivo.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais