Cidadeverde.com

Vitória riverina em Sobral na abertura da Série D

Imprimir

O River começou muíto bem a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Atuando no Estádio do Junco em Sobral, o tricolor derrotou o Guarany por 2 x 1, confirmando o otimismo do seu técnico Josué Teixeira em relação a sua estreia na competição. Com Fabiano e Eduardo no ataque e com um meio-campo formado por Vítor Recife, Tiago Dias, Marabá e Esquerdinha, o campeão piauiense mostrou superioridade na partida para chegar à vitória. E mesmo com Índio improvisado na lateral direita, a defesa conseguiu um bom desempenho.

Fotos - Elziney Santos

No primeiro tempo o tricolor marcou 1 x 0, com Eduardo marcando o seu primeiro gol pelo campeão piauiense aos 30 minutos. Para a fase final o técnico Edson Leivinha mudou o time do Guarany, com as entradas de Pitbul e Carlinhos, passando a atacar com mais frequência, dando a impressão de que poderia chegar ao empate. Mas foi o River que voltou a marcar. Gol de Fabiano aos 22 minutos, fazendo 2 x 0. Dois minutos depois o Guarany marcou com Rodrigo, ameaçando a vitória piauiense. Foi aí que Josué Teixeira colocou Alessandro no lugar de Marabá, Bruno Lopes no posto de Índio e Chicão, pouco depois, substituiu a Fabiano. O River estava pronto para resistir às tentativas do Cacique do Vale de conseguir o empate. Placar final, River 2 x 1.

Ficha técnica de River 2 x 1 Guarany:

Local - Estádio do Junco, em Sobral

Primeiro tempo - River 1 x 0, gol de Eduardo aos 30 minutos

Segundo - 1 x 1, gols de Fabiano(River) aos 22 minutos e Rodrigo(Guarany) aos 24

Final - River 2 x 1 Guarany

River - César Luz; Índio(Bruno Lopes), Kléber Carioca, Gabriel e Amarildo; Vítor Recife, Tiago Dias, Marabá(Alessandro) e Esquerdinha; Eduardo e Fabiano(Júnior Chicão). Técnico - Josué Teixeira

Guarany - Eliardo; Cláudio, André, Júnior Lopes e Kadrak; Luciano, João Neto, Douglas(Tininho) e Tiago Santos(Carlinhos); Rodrigo e Candinho(Pitbul). Técnico - Leivinha

Árbitro - Clisalto França(PB)

Renda - R$ 17.780,00

Público pagante - 1.201 torcedores

Não pagante - 200

No outro jogo do grupo, em Bragança, Clube do Remo e Moto Clube empataram por 1 x 1. No próximo domingo(27) o River jogará diante de sua torcida no Albertão, recebendo o Clube do Remo do Pará.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais