Cidadeverde.com

Wellington lamenta morte de Francisco Prado e decreta luto oficial

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) lamentou em seu perfil no Facebook, a morte do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Prado.  Lutando contra um câncer no fígado, ele estava internado desde o final da manhã após sofrer uma forte dor no addômen. A morte foi confirmada por volta das 15h.

"É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do coronel Francisco Prado, nesta segunda-feira, 20 de abril. Meu amigo pessoal, ele foi comandante-geral da Polícia Militar do Piauí em nossa gestão anterior e deixou o comando em 2011", afirmou o governador, que decretou luto oficial por três dias.

Para Wellington Dias, a morte do coronel é uma perda irreparável. "Para nós, como piauienses, uma perda irreparável e que deixará grande lacuna na corporação, pelo seu amor incondicional à instituição e ao Piauí, que serviu com humildade, perseverança e preocupação com o zelo, a ordem e o bem geral da população", disse.

O velório do coronel acontece até 20h na capela da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, em Teresina.  Em seguida segue para Picos, onde será velado na Câmara Municipal. O sepultamento acontece amanhã, no povoado Coroatá, na zona rural do município.

Veja nota do Governo do Piauí

O Governo do Piauí manifesta pesar e solidariedade pelo falecimento do coronel Francisco Prado e informa que o governador Wellington Dias decretou luto oficial por três dias. Tendo exercido o cargo de Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, deixou o comando da PM em 2011, tendo servido na instituição com bravura, competência e zelo pela ordem e segurança pública do Estado.
 
À família, aos amigos da PM e a todos os piauienses, lamentamos pela grande perda.

Governo do Estado do Piauí

A prefeitura de Picos também enviou nota à imprensa lamentando a morte de Francisco Prado.

Leia na íntegra:

O Prefeito de Picos, Kleber Dantas Eulálio e todos aqueles que integram a Administração Municipal, vem de público externar o mais profundo pesar pela morte do coronel Francisco Prado Aguiar, ex-comandante da Policia Militar do Piauí, ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 20 de abril, na capital do Estado. O Poder Executivo Municipal também manifesta solidariedade aos familiares enlutados nesse momento de dor e tristeza.

Homem digno, respeitoso e com espírito de bravura, Coronel Prado desempenhou em vida inúmeras funções. Foi comandante da Polícia Militar do Piauí e dedicou 42 anos de sua vida à segurança pública do Estado.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Piauí, notadamente ao povo de Picos, quando aqui exerceu as funções de delegado regional e comandante de batalhão, o Poder Executivo decreta Luto Oficial em todo o território picoense.

Palácio Coelho Rodrigues – Picos (PI), 20 de abril de 2015.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais