Cidadeverde.com

Wilson rebate W. Dias e garante que irá cobrar recursos federais para segurança

Imprimir

O candidato ao senado e ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) rebateu as críticas do candidato Wellington Dias (PT) acerca do aumento do número de homicídios do estado. Wellington havia declarado que quando era governador o estado registrava oito homicídios para cada 100 mil e que hoje o número chega a 30.

Wilson Filho/Cidade Verde
IMG_5858.jpg
 
Para Wilson, o candidato está tentando distorcer os dados e que o Piauí avançou muito em segurança pública quando era governador, ressaltando a colocação do estado entre os que registram menores índices de violência.
 
“O candidato está de conversa fiada, ele quer vender aquilo que é bom e transformar em notícia ruim. A segurança pública do Piauí nunca avançou tanto no combate ao tráfico de drogas, na prisão dos bandidos, na polícia comunitária com o Ronda Cidadão e na contratação de novos delegados, agentes e policiais militares como quando eu era governador, tivemos um avanço extremamente satisfatório” disse.
 
Wilson criticou também a postura do governo federal e disse que, se eleito, quer o aumento dos investimentos para o setor no estado.
 
“No Senado quero lutar para que haja corresponsabilidade do governo federal no sentido de injetar mais recursos para a segurança pública. A sensação de insegurança e os pequenos assaltos estão ligados às drogas, que infelizmente é uma responsabilidade principalmente do governo federal e não teve providências do governo do PT que está ai” destacou.
 
Wilson cumpriu agenda de campanha no mercado do bairro Vermelha, na zona sul de Teresina, acompanhado do candidato ao governo do estado Zé Filho (PMDB).  

Emanuela Pinto (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais