Cidadeverde.com

Zé Filho faz reunião para conter crise na candidatura do PMDB

O governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) se reúne na noite desta segunda-feira (5) em sua residência na Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina (PI), para tentar resolver a crise na pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) ao governo do Piauí. O Cidadeverde.com apurou que há um movimento crescente na sigla para que o gestor tente a reeleição no Palácio de Karnak, mas o partido aguarda a conjuntura eleitoral. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Carro oficial chega na casa do governador para a reunião

Além do próprio Marcelo Castro, participam da reunião a secretária de Justiça, Ana Paula, os deputados estaduais Themístocles Filho (presidente da Assembleia Legislativa), Mauro Tapety e João Mádison (líder do Governo), o prefeito de Picos, Kléber Eulálio, e o secretário estadual Warton Santos.

Nas últimas semanas tem crescido o movimento de grupos do PMDB defendendo a candidatura de Zé Filho. O governador nega que seja candidato, mas admite que em política tudo pode acontecer.

Ao chegar na residência para a reunião, Marcelo Castro reafirmou sua condição de pré-candidato da base aliada e acredita que o encontro servirá para confirmar o seu nome. Zé Filho não falou com a imprensa. 

Matérias relacionadas

À tarde, antes de reunião no Palácio de Karnak, Mauro Tapety admitiu a existência de líderes do PMDB que defendem a candidatura de Zé Filho, mas sua posição é de que os dois busquem entendimento.

Antes de assumir o governo do Piauí no lugar de Marcelo Castro, Zé Filho abriu mão da candidatura a reeleição para apoiar o nome do deputado federal. A decisão ajudou a costurar uma aliança que uniu PSB, PSDB e PMDB na corrida eleitoral de 2014. Juntos no Piauí, os três partidos seguem caminhos diferentes em âmbito nacional. 

Yala Sena (Flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais