Cidadeverde.com

Sejus realiza limpeza da água na Cadeia Pública de Altos

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

A Secretaria de Justiça está reforçando as medidas de saúde e saneamento na Cadeia Pública de Altos. Uma delas foi a limpeza de todo o sistema hidráulico da unidade, com limpeza da caixa d’água e tubulação, aplicação de dosador de placas de cloro no poço, sanitização e monitoramentos semanais, além de análises e coleta da água daquele presídio.

Segundo o engenheiro químico e coordenador da Vigilância Ambiental da Sesapi, Antonio de Sá, que coordena a ação, a água se encontra fora de qualquer perigo de contaminação. “Seguimos fazendo a coleta da água e já observamos uma resultado muito positivo. Notamos, nessa primeira amostra, uma quantidade excelente e adequada de cloro, com PH ideal. Com a presença do cloro, não há presença de microrganismos na água e, assim, eliminamos qualquer possiblidade desta causar doenças às pessoas que a consomem”, diz o engenheiro.

Enquanto a limpeza e tratamento da água seguem ocorrendo, está sendo utilizada água mineral para o consumo dos detentos, servidores e confecção da alimentação.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas para que a unidade retome a normalidade de suas rotinas carcerárias. "Estamos, com apoio do Governo do Estado e da Sesapi, tomando todas as providências cabíveis para sanarmos a situação da Cadeia Pública de Altos, realizando a limpeza da água, sanitizando a unidade e levando médicos especialistas para a avaliação diária de todos os detentos", diz o secretário de Justiça.

Além de intensificar as medidas de limpeza na Cadeia Pública de Altos, a Sejus estruturou uma enfermaria e reforçou o atendimento médico na unidade. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, equipes de médicos plantonistas, infectologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem avaliam, diariamente, todos os internos do presídio, além de uma equipe externa que faz o acompanhamento diário com boletins médicos do estado se saúde dos que se encontram hospitalizados.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Altoscadeia