Cidadeverde.com

Altos é a sexta cidade com a melhor gestão municipal do Piauí, revela pesquisa

Foto: Prefeitura de Altos

Com índice 6,37, o município de Altos atingiu a sexta colocação do Piauí no Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA ) entre as cidades do Estado com população entre 20 mil e 50 mil habitantes. Em todo o país, a cidade de Altos ficou em 59º lugar entre mais de 500 cidades brasileiras analisadas no estudo.

 Com essa colocação, Altos superou, em gestão, municípios como Pedro II, Esperantina, Luís Correia, São João do Piauí, Barras e Piracuruca.

 O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. O estudo foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, comemora o resultado da pesquisa e destaca os investimentos que têm proporcionado o bom desempenho do município. “Isso é resultado de muito esforço de uma equipe comprometida, de uma gestão responsável e transparente. Sem dúvida, ficamos muito felizes com os resultados positivos e seguiremos trabalhando para que Altos siga crescendo”, conclui..

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais