Cidadeverde.com

Comórbidos e acamados de 65 a 69 anos são vacinados contra a COVID-19, em Altos

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização do município concluiu a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 para mais de 300 idosos entre 65 a 69 anos que estão acamados e ou apresentam comorbidades. Antecipação ao sistema drive thru de vacina se deveu à quantidade de doses recebidas.

A secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, explica. “Recebemos poucas doses para atender esse público. Mais de mil e duzentas doses faltam vir e fomos orientados pela Sesapi a vacinar acamados e comorbidades. Em Altos, não atrasamos vacinação”, enfatizou.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) também orientou à Secretaria Municipal de Saúde de Altos a reunir o seu conselho de saúde para registrar em ata e publicar no Diário Oficial dos Municípios a necessidade de vacinas para solicitar à própria Sesapi a quantidade de doses restantes para vacinar idosos de 65 a 69 anos de idade, desta vez, por meio de drive thru.

São mais de 2 mil idosos inseridos nesta faixa etária e apenas 30% de doses chegaram a Altos para atender esse público. “Chegando o restante das vacinas para os idosos de 65 a 69 anos, a previsão é que a primeira dose seja ministrada ainda na próxima semana”, disse a secretária.

Os pontos de vacinação continuarão na Secretaria Municipal de Saúde (Sesp) e na Praça Cônego Honório, em frente à Igreja Matriz de São José.


Com informações-Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais