Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos apoia exposição de artistas altoenses em Teresina

A Prefeitura de Altos por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura apoia exposição de artistas locais na galeria da loja Lili Doces, situada às margens da BR-343, na entrada de Teresina. A exposição ocorrerá até o próximo final de semana. Durante esse período haverá comercialização de peças dos artistas Cacá Silva, Maria Bezerra e Maria da Assunção, todos altoenses. O convite para exposição das obras foi feito pela proprietária do local, Vanessa Viana. Estão à venda peças de crochê, telas e souvenirs feitos da manga, fruta que caracteriza a cidade de Altos.

“Fico feliz pelo reconhecimento e enaltecimento da obra, do talento de altoenses, que vivem em nome da arte. É o nome da nossa terra sendo divulgado de forma positiva. Altos se revela um celeiro de artistas. Queremos incentivar a arte de muitas formas, inclusive para os mais jovens com a escola de música”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha.

A artesã Maria Bezerra, uma das altoenses expositoras na galeria Lili Doces, é autodidata e aprendeu a fazer as peças de crochê por pura paixão pela arte. “Para mim, uma exposição como essa faz o nosso trabalho ser mais conhecido, valoriza a nossa cidade e nos ajuda financeiramente”, comemora.

Outra artista a expor suas obras em forma de souvenir é Maria da Assunção, que revela que ama trabalhar com produtos naturais e decidiu explorar a manga como manufatura, fruta símbolo de Altos, produzindo peças decorativas e biojoias com o caroço da manga. “Acho gratificante, é um oportunidade da gente mostrar nosso trabalho”, disse.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais