Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos emite nota sobre vacina de 60 a 69 anos

Foto: Ascom

A Prefeitura de Altos emitiu nota de esclarecimento na tarde de hoje (04), através da Secretaria Municipal de Saúde, sobre as doses de vacina contra a COVID-19 para idosos de 60 a 69 anos. 

Novas remessas da vacina são aguardadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para aplicação via drive-thru no público de 60 a 69 anos. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Altos informa que recebeu apenas 431 doses para idosos de 60 a 64 anos. Para esta faixa etária, o município tem cadastrados junto à Sesapi 1658 idosos, o que impede a realização do drive-thru pela quantidade de doses recebidas. Já para o público de 65 a 69 anos, o município não recebeu nenhuma dose do imunizante. 

“Estamos vacinando os comórbidos e acamados de 60 a 64 anos à domicílio com as doses que recebemos. Altos não pára de vacinar enquanto tiver vacina. Aqueles idosos de 60 a 64 anos com comorbidades que puderem se locomover ao posto de saúde mais próximo da sua casa, também receberam a imunização”, concluiu a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa.

João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais