Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza carreata em campanha contra abuso infantil

A Prefeitura Municipal de Altos promoveu, na manhã desta terça-feira (18), carreata para conscientização e combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes sob o lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. A ação foi um esforço cooperado das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, e do Creas, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A carreata teve início às 9 horas da manhã, saindo da sede da Secretaria de Assistência Social na Rua São José, centro, e passando pelas principais ruas da cidade. Praça matriz da Igreja de São José, Avenida João de Paiva, Avenida São Raimundo Nonato (bairro São Luís), Avenida Epitácio Pessoa pela frente do Sesp (Secretaria de Saúde), Mercado Público Municipal e Instituto de Saúde José Gil Barbosa foram alguns dos pontos percorridos.

“É uma excelente campanha que não deve ficar somente em palavras e aqui, tem que se refletir em gestos e ações que gerem proteção ainda mais nesse período pandêmico. Eu como mãe tenho muita preocupação quanto a esse tema, mas acredito que cada um pode ajudar se não se omitir”, disse a guarda do município, Beth Falcão.

A Coordenadora do Creas em Altos, Tatiane Fernandes, disse que os esforço é diário na luta contra o abuso sexual infantil. “Com ações continuadas de proteção infantil vamos transformar o ciclo de sofrimento em clico de amor e acolhimento”, disse Tatiane Fernandes, coordenadora do Creas em Altos.

Da Redação
[email protected]