Cidadeverde.com

Prefeito Maxwell confirma adesão ao Selo Unicef para Altos

O prefeito Maxwell da Mariínha oficializou, na manhã desta terça-feira (29), a adesão do município de Altos ao Programa Selo Unicef edição 2021-2024. A assinatura do termo contou ainda com a presença da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Altos, Jakqueline Monteiro, da articuladora do Selo Unicef em Altos, Francisca Ribeiro e da Mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, Clemilda Almeida.

“Assumimos hoje compromisso com a Unicef que já tem sido um dos faróis da nossa gestão, qual seja a de promover uma Educação de ótima qualidade para as crianças e adolescentes altoenses. Para isso, estamos envolvendo todos os profissionais de educação incentivando-os a integrarem esforços com os pais de alunos que resultem em excelentes índices educacionais, pois só assim podemos transforma a realidade essa realidade”, comentou o prefeito Maxwell da Mariínha ao aderir ao Selo Unicef.

O Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, avalia municípios que fortaleçam políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

Com informações Ascom