Cidadeverde.com

Educação comemora resultado do simulado que avalia nível do ensino de Altos

A equipe da Secretaria Municipal de Educação é só alegria! Tudo por conta do resultado do 1º simulado da rede municipal de Altos aos alunos de 5º e 9º anos. Participaram das provas 1.198 alunos com acesso à internet, que para a Secretária de Educação, Sônia Lira, representa uma grande participação e boa vontade dos estudantes.

O simulado é uma iniciativa da Secretaria de Educação para avaliar o nível de aprendizado dos alunos, os preparando para a prova do Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica, que define o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

"Muitos alunos, tanto do 5º como do 9º ano, fecharam as provas. E outra grande parte ficou com a pontuação acima do esperado. Agradecemos aos professores Diego Cavalcante e Tharciany Freitas Miranda pelo trabalho realizado no sistema do simulado", comemora a secretária de educação.

A coordenadora de ensino e apoio pedagógico, Sheila Simeão, comentou que o resultado é muito gratificante: "Estamos muito felizes por colhermos os frutos dos esforços conjuntos entre a educação de Altos e os alunos que, de repente, tiveram que se reinventar e se adaptar ao ensino remoto. Se a prova do Saeb fosse feita hoje, poderíamos ter alcançado a nota 8 no Ideb", vibra!

 

Da Redação
[email protected]