Cidadeverde.com

Maxwell visita futura instalação de miniusina de energia solar em Altos

Foto: Ascom

O prefeito Maxwell da Mariínha recebeu hoje (18), pela manhã, em Altos, a presidente da PPP Piauí, Viviane Moura, para conferir aérea de georreferenciamento que abrigará uma miniusina de energia solar fotovoltaica. A iniciativa é uma parceria público-privada. 

A usina será responsável por transformar o calor e a luz do sol em energia solar com capacidade de quase 8 GWh por ano. “Essa  miniusina vai gerar mais de 50 empregos diretos aos altoenses, o que vem pra somar. E administrativamente estaremos aqui para ajudar. Nossa mão de obra é muito ociosa e precisa de mais oportunidades como essa”, destacou o prefeito.

O prefeito Maxwell da Mariínha esteve acompanhado da presidente da PPP, Viviane Moura, da engenharia responsável, do secretário de Meio Ambiente Orlando Filho, e ainda do vereador Juniel Pinheiro. 

Depois da visita in loco, o secretário de Meio Ambiente e o prefeito assinaram documento de licenciamento ambiental para utilização do solo. As instalações das placas solares estão previstas para início do próximo ano.

João Bandeira
com informações Ascom