Cidadeverde.com

Maxwell visita futura instalação de miniusina de energia solar em Altos

Foto: Ascom

O prefeito Maxwell da Mariínha recebeu hoje (18), pela manhã, em Altos, a presidente da PPP Piauí, Viviane Moura, para conferir aérea de georreferenciamento que abrigará uma miniusina de energia solar fotovoltaica. A iniciativa é uma parceria público-privada. 

A usina será responsável por transformar o calor e a luz do sol em energia solar com capacidade de quase 8 GWh por ano. “Essa  miniusina vai gerar mais de 50 empregos diretos aos altoenses, o que vem pra somar. E administrativamente estaremos aqui para ajudar. Nossa mão de obra é muito ociosa e precisa de mais oportunidades como essa”, destacou o prefeito.

O prefeito Maxwell da Mariínha esteve acompanhado da presidente da PPP, Viviane Moura, da engenharia responsável, do secretário de Meio Ambiente Orlando Filho, e ainda do vereador Juniel Pinheiro. 

Depois da visita in loco, o secretário de Meio Ambiente e o prefeito assinaram documento de licenciamento ambiental para utilização do solo. As instalações das placas solares estão previstas para início do próximo ano.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais