Cidadeverde.com

Maxwell assina pacto contra a violência LGBTfóbica

Foto: Ascom

O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, assinou hoje (20), o Pacto de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. Uma parceria firmada entre o município de Altos e a Secretaria Estadual de Assistência Social, tendo à frente o secretário e deputado Zé Santana.

Representantes de grupo LGBTQI+ destacaram a importância do pacto para o município de Altos tendo em vista que a demanda de pessoas que querem mudar seu nome social é crescente, por exemplo. 

“O pacto visa promover ações que combatam a violência, o preconceito, e fortaleçam a dignidade e a diversidade humana. Altos jamais poderia se colocar distante desta pauta tão urgente e atual por uma sociedade mais igualitária e justa, que assegure a diversidade e o valor do indivíduo enquanto cidadão e cidadã”, destacou o prefeito Maxwell da Mariínha.

Com o prefeito, na assinatura do pacto, estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social, Mariínha Pires, e a vereadora do município Andréa Amaral, que articulou o encontro do grupo LGBTQI+ com o prefeito Maxwell da Mariínha.

 João Bandeira 
Com informações da Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais