Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos e PrevCov atuarão para identificar incidência do coronavírus

A Prefeitura de Altos e Secretaria Municipal de Saúde fecham parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e, partir de amanhã (26), a PrevCov atuará no município de Altos até o dia 6 de setembro, oportunidade em que visitará 92 domicílios entrevistando 313 pessoas para estimar a prevalência da infecção pelo coronavírus (Covid-19) no município.

A PrevCov é composta por profissionais da Bio-Análise que estarão se identificando para a coleta das entrevistas com a população altoense. “Pedimos às pessoas que não tenham medo de atender a estes profissionais, que estarão devidamente identificados. Esta coleta é de suma importância para aferir o grau de incidência do coronavírus em nosso meio”, ressaltou a gerende de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Altos, enfermeira Lia Raquel.

Entenda as etapas de consulta ao público:

1ª etapa – Profissionais da Bio-Análise entram em contato com o cidadão por SMS/WhatsApp informando que este foi selecionado para participar de pesquisa. Após confirmação de entrevista será agendada a coleta do material biológico de todos os moradores da residência.

2ª etapa – Profissionais da Bio-Análise farão o contato diretamente na residência para coleta da amostra recebendo o termo de consentimento livre e esclarecido para os menores de 18 anos que deverão ser autorizados pelos pais ou responsáveis.

3ª etapa – O laboratório recebe a amostra e devolve o resultado ao usuário que recebe uma senha no momento da coleta para acompanhamento no sistema.

João Bandeira com informações Ascom

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais