Cidadeverde.com

Motorista embriagado atropela criança de 9 anos em Altos

Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite desse domingo (29), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após atropelar uma criança de 9 anos na BR 343, município de Altos. Segundo a PRF, o motorista estava sob efeito de álcool.

Ainda de acordo com a PRF, os policiais verificaram que o motorista saiu da pista de rolamento, atropelando a criança que ficou gravemente ferida.

Foi constatado também que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e após a realização do teste de alcoolemia, resultou em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um número 15 vezes maior que o limite permitido.

Segundo a PRF, tal dosagem corresponde também a quase duas vezes o limite previsto (0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A criança foi socorrida e encaminhada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A PRF ainda detectou que a principal causa do acidente foi a ingestão de bebida alcoólica pelo condutor. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deverá responder pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alteração em razão da influência de álcool e por lesão corporal culposa.   

Rebeca Lima com informações da PRF
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais