Cidadeverde.com

Maxwell participa de aplicação do SAEPI em Altos

O prefeito Maxwell da Mariínha acompanhou na manhã de hoje (30), de aplicação do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí – o SAEPI, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Altos. Ao todo, 16 escolas de Altos e quase dois mil alunos do 2º, 5º e 9º ano da zona rural e urbana serão submetidos ao exame. 

As primeiras provas foram destinadas a alunos do 2º ano do ensino fundamental, na Unidade Escolar Alberto Silva, no bairro Bacurizeiro. O prefeito Maxwell conferiu de perto as provas juntamente com a secretária de Educação, professora Sônia Lira. “Meu pai me dizia que alguém só se torna grande com o seu conhecimento, é isso o que temos a proporcionar hoje para essas crianças. Acreditamos que daqui sairão engenheiros, médicos, advogados e muitos profissionais que contribuirão com o engrandecimento da nossa cidade”, falou emocionado o prefeito Maxwell da Mariínha.

O SAEPI é uma avaliação educacional externa em larga escala que produz informação para monitoramento da educação ofertada nas escolas do Piauí.

Além do prefeito Maxwell da Mariínha e da secretária de Educação Sônia Lira, estiveram na aplicação do exame a coordenadora pedagógica Sheila Simeão e a diretora da escola Alberto Silva, Marilúcia Santos. Professoras da rede conduziram os alunos para as salas afim de prestar o exame. Todas as medidas e protocolos de segurança contra o coronavírus foram adotados.

com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais