Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza X Conferência de Assistência Social

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “O Sistema Único de Assistência Social: avanços e desafios no município de Altos”. Com dois dias de intensa programação, o evento começou ontem (14), e encerrou hoje. 

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Maxwell da Mariínha, vereadora Andrea Amaral e secretários de Agricultura, Paulo Pires; de Educação, Sônia Lira; de Administração, Dowglas Borges; além da secretária de Assistência Social, Mariínha Pires.

Debates, orientações, oficinas temáticas e a ainda eleição dos delegados para a Conferência Estadual marcaram a X Conferência de Assistência Social.

A secretária municipal de assistência social, Mariínha Pires, comentou sobre as atividades. “Desde 1995, que as conferências fortalecem a democracia e ampliam a participação de todos os setores na consolidação da política de Assistência Social, além de gerar conteúdo para trabalhadores, usuários e gestores com base nas normativas, diretrizes e objetivos estratégicos”, pontuou a secretária.

Nesta X edição, em Altos, foi trabalhado com o enfoque “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Com informações - Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais