Cidadeverde.com

Maxwell discute subsídios de passagem com empresários e estudantes

Ontem (04), o prefeito Maxwell da Mariínha discutiu em reunião no Centro Administrativo de Altos, com o empresário Chico Barroso, da empresa de transporte público intermunicipal Expresso Barroso, o subsídio para desconto da passagem da classe estudantil altoense no percurso entre Altos e Teresina.

Mais de 300 estudantes atualmente encontram-se aptos a receberem desconto na passagem de ônibus. No entanto, discussão da concessão do subsídio com a empresa Expresso Barroso, detentora da linha, passa por dívida aproximada de R$ 350 mil deixada pela gestão passada do município, o que dificulta maior concessão de benefício para estudantes.

O prefeito Maxwell da Mariínha explicou que, juridicamente não pode se responsabilizar por gastos não previstos em sua receita orçamentária. “Não recebemos a prefeitura com essa despesa empenhada nem saldo em caixa para realizar o débito, mas hoje estamos aqui para solucionar a urgência dos estudantes que viram suas aulas presenciais voltarem repentinamente”, disse o prefeito.

Logo em seguida, o prefeito recebeu os representantes dos estudantes de Altos Karoline Alves, Bruna Morais e Leonardo, e garantiu a eles que o desconto na passagem será concedido à classe estudantil que se desloca diariamente para Teresina afim de realizar seus estudos. Esteve também presente na reunião a professora Luzia Castelo Branco, representante da Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Altos (Autraca).

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais