Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos abre programação de aniversário com apresentações culturais

A Prefeitura de Altos, em comemoração aos 99 anos de emancipação política da cidade, realiza a partir de hoje (08), uma série de eventos e ações na Praça Cônego Honório a começar com mostra de artistas artesãs altoenses e abertura oficial do Outubro Rosa.

Às 8 horas, a Coordenadoria de Cultura do município apresenta exposição da arte altoense, também autores da literatura de cordel, cantoria de repentistas e apresentação teatral. O evento de mostra cultural e artística ocorrerá durante toda a manhã na Praça Cônego Honório, centro da cidade. “Essa é a verdadeira valorização do artista altoense, dar maior visibilidade à sua arte para que Altos conheça a qualidade artística de filhos da terra e que com isso passemos a incentivar essa produção. Temos tido o apoio fundamental do prefeito Maxwell da Mariínha para consolidar esses eventos e fazer renascer a cultura altoense para a população”, disse o coordenador de Cultura de Altos, Clóvis Raulino.

Às 14 horas, também na Praça Cônego Honório, a abertura oficial do Outubro Rosa, aferição de sinais vitais, testes rápidos, atualização da caderneta de vacina, aula de zumba e muitos outros serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Importante lembrar à população que a validade do cartão SUS está habilitada com aqueles cartões que iniciarem com o número sete. Então, pedimos que os altoenses aproveitem essa prestação de serviços que estaremos disponibilizando também com a troca de cartões SUS da família”, lembrou a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa.

Com informações -Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais