Cidadeverde.com

Município de Altos garante Selo C do ICMS Ecológico

O município de Altos, na gestão do prefeito Maxwell da Mariínha, foi certificado com o Selo Ambiental 2021 para adesão ao ICMS Ecológico junto à Secretaria de Fazenda do estado. Devido à falta de documentação necessária e inscrição ano passado pela ex-prefeita Patrícia Leal, Altos deixou de receber uma soma de recursos importantes para investimentos da municipalidade.

Por falta de organização da gestão passada, o município enfrentou dificuldades para ser certificado neste ano com o Selo Ambiental, mas após esforços do prefeito Maxwell da Mariínha, Altos conseguiu recuperar a credibilidade junto ao governo do estado garantindo o Selo C, provando que fazia jus ao incremento no ICMS ao receber aprovação de três critérios de elegibilidade e score de 60 pontos. São eles: recuperação das áreas degradadas, identificação e mitigação das fontes de poluição e edificações irregulares.

“A gestão pegou o município sucateado sem receber a transição de governo com dados e informações, mas trabalhou intensamente para recuperar documentação e em cinco meses obtivemos o selo C, mesmo enfrentando adversidades resultantes do apagão administrativo da gestão anterior que não teve preocupação em formar conselho ano passado. Formamos o conselho, publicamos decreto de nomeação e realizamos reunião para apresentação de documentação”, disse a assessoria jurídica da prefeitura.

O Selo Ambiental é o documento oficial de certificação de desempenho da gestão municipal no aspecto do meio ambiente. Uma condição para que o município tenha acesso a recursos oriundos do ICMS Ecológico ao atender criterios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.

Da assessoria de comunicação de Altos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais