Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos realiza ações no dia D do Outubro Rosa

A Prefeitura de Altos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje (27), uma série de ações pela conscientização do Outubro Rosa no município de Altos. O evento ocorreu no Instituto de Saúde José Gil Barbosa e contou com a presença do prefeito Maxwell da Mariinha e do vice-prefeito Cláudio Pereira.

O Dia D do Outubro Rosa em Altos contou com atividades desenvolvidas por profissional de Educação Física, palestra sobre o câncer de mama ministrada pela secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa e 100 citologias foram feitas em mulheres presentes no evento. 

Todas as citologias foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-PI). Com retorno de 7 dias os resultados serão analisados por um ginecologista para consultar todas as mulheres, medica-las se necessário e realizar outro atendimento que elas queiram realizar relacionado à sua situação ginecológica.

A Secretaria de Saúde do município também realizou o Dia do Outubro Rosa na Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro São Luís, com palestras, exames citapatologicos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Ainda atualização da carteira de vacinas de rotina, repescagem da vacina contra a COVID-19 para pessoas a partir de 18 anos, consulta médica com clínica geral, aferição dos sinais vitais e teste de glicemia.

João Bandeira
Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais