Cidadeverde.com

Câmara de Altos reprova contas de ex-prefeita Patrícia Leal

Nesta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Altos, por maioria, votou pela reprovação das contas da ex-gestora do município Patrícia Leal. Seis dos treze parlamentares seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado pela reprovação.

Atualmente a ex-prefeita conta com o apoio da atual presidente da Câmara, Regina Catarina, e dos vereadores Adaildo Pancadão, Zé Ernandes e Zé Wilson. Destes, apenas Zé Wilson se absteve de votar. Os demais votaram contra a reprovação das contas da ex-prefeita.

Votaram a favor do parecer do TCE e pela reprovação das contas de Patrícia Leal os vereadores Gerson Fernandes, Andrea Amaral, Fabíola Santos, Hélio Inácio, Natan dos Projetos e Jaifran Ximendes; se abstiveram os vereadores Uverlânio Filho, Juniel Pinheiro e Zé Wilson; e votaram contra a reprovação a presidente da Câmara, Regina Catarina, e os vereadores Zé Ernandes e Adaildo Pancadão. O vereador Miguel Ângelo não compareceu à sessão.

Em 2020, o TCE já havia reprovado as contas de Patrícia Leal por fraude à licitação, falta de transparência nas contas da gestão e não recolhimento integral da parte patronal de previdência dos servidores municipais. Nas suas gestões entre 2013 e 2020 é estimado um rombo de R$ 12,5 milhões na previdência própria do município, o AltosPrev, um dos maiores escândalos entre as previdências municipais do Piauí.

Com informações portaldeollho