Cidadeverde.com

Estudantes da rede municipal de Altos recebem medalhas das Olimpíadas de Matemática e Astronomia

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Educação realizou hoje (16) a entrega de medalhas e certificados em reconhecimento aos estudantes de rede municipal que obtiveram resultado expressivo na 16° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na 24° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A cerimônia de premiação aconteceu no Centro Administrativo e contemplou 12 alunos no total, sendo 05 alunos premiados com menção honrosa na OBMEP e 07 alunos da escola Cezar Leal, que foram premiados com 01 medalha de ouro, 02 de prata e 04 de bronze na OBA.

É importante destacar que a educação na gestão do Prefeito Maxwell é a primeira vez que ganha 07 medalhas (ouro, prata e bronze) nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica após 24 anos. Devido ao resultado, a escola Cesar Leal ganhou um telescópio luneta Galileoscópio para auxiliar nos estudos dos alunos.

Ainda na ocasião a professora Desterro Ibiapina, a coordenadora Larisse e o Diretor José Domingos da unidade escolar César Leal receberam uma certificação de honra das mãos da Secretária de Educação, Sônia Lira, pelo desempenho da escola na formação dos alunos.

A mesa de honra foi composta pelo vice-prefeito, Cláudio da Cepisa, pela Secretária de Educação Sônia Lira, pela Coodenadora de Ensino e Apoio, Sheila Simeão, Cordenadora da OBMEP, professora Tarciane Miranda, o Coordenador da OBMEP, Diego Cavalcante, o Diretor da Unidade Escolar Cesar Leal, José Domingos, a Diretora do Ginásio Municipal Antônio Inácio, Antônia dos Anjos, a Diretora da Unidade escolar Chiquinho Cazuza, Antônia Ferreira da Silva, a pedagoga e coordenadora da unidade escolar Modestina Monte, Francisca das Chagas, a professora Desterro Ibiapina e a coordenadora Larisse da unidade Cesar Leal.