Cidadeverde.com

Nova proposta da Cosip beneficiará 76% dos contribuintes altoenses

Foto: divulgação Prefeitura de Altos

A alteração da lei municipal que instituiu novas regras ao Cosip em Altos, o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, foi enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Maxwell da Mariinha com a proposta de aperfeiçoamento da lei que encontra-se em vigor.

Uma das principais alterações está diretamente ligada à justiça tributária com valores diferenciados da Cosip, moldados de acordo com a realidade social de cada contribuinte. A nova proposta visa beneficiar aproximadamente 76% dos contribuintes com isenções direta e indiretamente.

O prefeito ressaltou que os consumidores da zona Urbana e Rural que utilizam de 0 a 50 KWh/mês (menor faixa de cobrança atual) estarão isentos da taxa de contribuição de energia. Maxwell da Mariinha esclarece que as novas alterações vão de encontro às pessoas com condições econômicas e sociais mais vulneráveis ao tempo em que se prioriza na administração políticas públicas duradouras e equilibradas com as receitas municipais. 

Pretende-se, desta forma, fazer justiça social com os mais pobres, assegurar a sustentabilidade financeira da prefeitura e assegurar a prestação contínua da atividade essencial ao bem-estar dos cidadãos altoenses.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais