Cidadeverde.com

Vistoria encontra 19 aparelhos celulares dentro de presídio em Altos

Foto: Divulgação/Sejus-PI

Uma vistoria realizada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) na quinta-feira (5) encontrou celulares dentro das celas da Colônia Agrícola Major César, em Altos. O órgão também constatou que alguns presos não retornaram da saída temporária de Natal.

Ao todo, as equipes de fiscalização encontraram 19 dispositivos eletrônicos e um carregador portátil durante a varredura na unidade prisional. A Sejus-PI mantém a vigilância no local e busca a identificação dos responsáveis pela entrada dos celulares no presídio.

A vistoria de rotina aconteceu após o retorno dos internos da saída temporária do fim de 2022, pelo Poder Judiciário. Dos 488 detentos beneficiados, 15 não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo legal, encerrado na última segunda-feira (2). 

Na saída temporária, os presos devem respeitar o prazo para a volta às prisões e cumprir uma série de critérios, do contrário, passa a ser considerado foragido da Justiça, perde o direito às futuras saídas e poderá sofrer a regressão de regime. 

Breno Moreno  (Com informações da Sejus-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais