Cidadeverde.com

Polícia prende homem que usava rituais religiosos para agredir esposa e filhos

Fotos: Divulgação/Polícia Civil 

A Delegacia de Polícia Civil de Altos cumpriu na manhã deste sábado (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos, pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animais. Segundo a investigação, o homem usava rituais religiosos para agredir a esposa e seus dois filhos. As agressões já ocorriam há 14 anos. 

Em nota, o 14º Distrito Policial de Altos informou que o homem “dizia estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em um dos rituais, o acusado chegou a usar um punhal para cortar o pulso de um dos seus filhos e proibiu que ele buscasse atendimento médico.  

Já em outro momento, o homem estrangulou o gato da família e depois arrancou seus testículos com o punhal.

Além da prisão, a Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da família.

No local, os policiais encontraram objetos de madeira, velas e estátuas de santo, que rementem a entidades religiosas. A Polícia acrescentou que as estátuas estavam manchadas,  "possivelmente com sangue de animais crucificados durante os rituais".

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e deverá passar por audiência de custódia. O Conselho Tutelar de Altos acompanha as vítimas. 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais