Cidadeverde.com

Pastor é preso suspeito de dopar e estuprar uma enteada e dois filhos

Um pastor de 61 anos foi preso nesta sexta-feira (10) na cidade de Altos (41 km) suspeito de dopar e estuprar três crianças, uma enteada e dois filhos. Uma das vítimas tem 4 anos. 

A Polícia Civil de Altos cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar na residência do pastor. A Polícia informou que iniciou a investigação após denúncia recebida contra o suspeito. 

Segundo a polícia ele sedava as crianças para o cometimento dos crimes. Uma das vítimas, uma criança de 4 anos, chegou a gravar um vídeo onde falava sobre o que acontecia e mostrava com gestos os atos libidinosos que sofria. Ele ainda ameaçava as vítimas para não contar nada para a mãe.

Foto: PC-PI

"A investigação colheu provas firmes e elucidativas da prática delitiva, com vários testemunhos e até mesmo vídeo onde uma das vítimas, de apenas quatro anos de idade, expressa verbalmente e com gestos os atos libidinosos que sofria. O acusado também tinha o hábito de ministrar medicamentos sedativos na criança para se aproveitar do estado de letargia e praticar os atos criminosos. Adite-se a tudo isso, as afirmações das vítimas de que o investigado determinava que nada dissessem à mãe, pois do contrário as matariam", disse a delegada Eliane Morgado.

A Polícia Civil informou que existem relatos de mais crianças abusadas pelo pastor de uma igreja evangélica, mas que ainda não foram identificadas, por isso o caso também será investigado.

Os policiais deram cumprimento nessa manhã ao mandado de prisão contra o homem. “As condutas narradas pelas vítimas são absolutamente grotescas e indicativas de uma personalidade monstruosa, de quem teria voluntária e conscientemente incorporado como hábito a maldade, o afã deliberado de vilipendiar a sexualidade e a inocência de crianças”, diz a decisão que determinou a prisão preventiva contra o investigado.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais