Cidadeverde.com

Detento que matou rival dentro de presídio é condenado a 30 anos de prisão

Foto: Sejus

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos, condenou David da Silva a 30 anos de prisão pelo assassinato de Francisco Alisson Pereira da Silva. O crime aconteceu em 8 de novembro de 2017, na Casa de Detenção de Altos.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o acusado teria utilizado o zíper de um colchão para estrangular Francisco Alisson para se vigar da morte de uma colega de facção.

Isso porque Francisco Alisson Pereira da Silva teria assassinado o colega de facção do réu, no interior de um carro, em fevereiro de 2017, no trajeto entre a Casa de Custódia e o município de Floriano. 

O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri que considerou ele culpado por homicídio triplamente qualificado por asfixia, impossibilidade de defesa e motivo torpe, com 30 anos de reclusão.

O Ministério Público também pediu pela manutenção da prisão preventiva do acusado e para correta identificação criminal do réu, por meio do Instituto de Identificação Criminal, uma vez que ele utiliza dois nomes: João da Cruz Valério Júnior e David da Silva Silva.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações do MP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais