Cidadeverde.com

Secretaria de Justiça deflagra operação no Complexo Penal de Altos

Fotos: Ascom/Sejus 

Atualizada às 10h30 

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) deflagrou na manhã desta sexta-feira (07), a Operação Reset no Complexo Penal de Altos (a 37 km de Teresina). 

De acordo com a Sejus, o objetivo da ação é garantir a manutenção da lei e da ordem, bem como a segurança das unidades penais, dos servidores e das pessoas privadas de liberdade, através de vistorias estruturais e minuciosas nas celas e pavilhões das unidades.

"Estamos no Complexo Penitenciário de Altos fazendo uma inspeção em todas as unidades do complexo visando prevenir, sobretudo no que desrespeita ao controle das facções dentro das nossas unidades. Nós temos uma grande quantidade de presos hoje oriundos de organização criminosas e nós temos esse dever aqui de estar no dia a dia zelando pela segurança tanto dos policiais penais, da sociedade quanto também para a segurança de todos os internos", disse o secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto. 

A Sejus informou ainda que as rotinas carcerárias das unidades prisionais, como visitas e demais assistências, serão mantidas. 

A Secretaria reforçou também o compromisso de garantir os direitos das pessoas privadas de liberdade, possibilitando oportunidade de reinserção social, por meui do trabalho e da educação em suas unidades penais.

A operação da Polícia Penal conta com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A operação faz parte do cronograma das ações programadas e planejadas de segurança da Secretaria de Justiça.

"Nos últimos meses, com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, a gente tem aumentado muito a população, principalmente os de organização criminosa e nosso papel é sempre trabalhar em conjunto com o sistema de justiça, já que esses dois sistemas ele são siameses. Se o sistema de segurança funcionar, o sistema de justiça também tem que funcionar porque se ele não tiver funcionando aqui dentro, essas pessoas vão acabar interferindo na violência externa", pontou o secretário de Segurança, Chico Lucas. 

 

Aguarde mais informações.... 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais