Cidadeverde.com

Entidades visitam Centro de Tratamento de Resíduos de Altos

Foto:MPPI

Uma equipe composta por representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizaram, nesta terça-feira, 29 de agosto, uma visita à Central de Tratamento de Resíduos de Altos, que é administrada pela empresa Revita Engenharia, do Grupo Solví. Os integantes dos três órgãos, foram recebidos pelo gerente regional da empresa, Alexandre Castilho Flores.

Participaram da visita os promotores de Justiça Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI), Maurício Gomes, que responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Altos, o diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do TCE, Bruno Cavalcanti, e os auditores de controle externo Verônica Lopes, Carlos Batista e Francisco Neto, e a auditora fiscal ambiental da Semar, Catharina Cortez.

A visita iniciou com uma pequena palestra sobre a estrutura, a capacidade e o funcionamento do aterro. O aterro foi licenciado para receber até 800 toneladas de resíduos por dia e atender até 43 municípios. Hoje, eles recebem resíduos de Altos e de Nazária.

Logo em seguida, a equipe visitou um trecho do terreno e acompanhou a forma como é feita a disposição final dos resíduos.

A intenção com a visita foi conhecer o local e verificar a viabilidade de expandir para outros municípios a adequada destinação de resíduos.

Fonte: MPPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais