Cidadeverde.com

Altos é selecionado em projeto social patrocinado por instituição financeira

Atos foi a única cidade do Piauí que teve projeto contemplado pelo edital FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), promovido pelo Itaú Social. A lista conta com 55 projetos selecionados pelo instituição financeira.

O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, tem priorizado a educação tanto em relação a valorização dos professores como na melhoria das estruturas das escolas. O resultado desse investimento fez com Altos conseguisse aprovar projetos em parceria com bancos.

No ano passado foi encerrada a execução do projeto do idoso que foi financiado por dois anos com recursos do banco Santander. E agora com o Itaú sobre a garantia do Direito da Criança e do Adolescente.

Finalidade do recurso

Com a contemplação de Altos pelo Itaú, o município será beneficiado com R$ 500.000,00, recurso esse que será usado para desenvolver atividades com crianças e adolescentes, capacitação de servidores da Secretaria de Educação e Assistência Social. Ao todo serão beneficiadas 300 pessoas, sendo 200 crianças e adolescentes e 100 profissionais. Esse investimento será usado também para implantação de uma banda de música, atividades esportivas e aquisição de dois veículos para dar suporte ao CREAS.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: altos