Cidadeverde.com

Carnaval começa com escolha das majestades do samba e desfile do corso

A prefeitura de Altos lançou a programação oficial do carnaval 2014 que começa no próximo dia 28, com o desfile do corso e vai até 4 de março. Já nesta segunda-feira (17), começam as inscrições para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval e a escolha será no dia 22.

As bandas Zuretta (Bahia), Forró Leal (Piauí), Boca a Boca (Ceará), Os Versáteis (Piauí), Os Triballes (Piauí) e Zumbauê animarão o evento, que contará com programação para crianças e apresentação de blocos.

 Leylianne Monteiro da Banda Triballes

"A programação do carnaval deste ano busca valorizar as expressões tradicionais da cultura carnavalesca no município, ao mesmo tempo em que se volta para as manifestações atuais da festa popular", destaca o coordenador de Cultura de Altos, Carlos Dias.

A secretária municipal de Cultura, Jane Lopes, destaca que a prefeitura tem se preocupado com a valorização da produção cultural local, com investimentos no setor para tornar a população partícipe dos eventos. 
 
“É papel do poder público municipal proporcionar à população, também, lazer e acesso à cultura. O carnaval de Altos representa uma das ocasiões mais importantes da manifestação coletiva. O evento contará com segurança e diversão de qualidade para os foliões altoenses e turistas”, destaca a prefeita Patrícia Leal.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais