Cidadeverde.com

Município de Altos lidera geração de emprego no interior

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou dados sobre a evolução do emprego formal no período de janeiro de 2014. No Piauí, entre os municípios do interior com mais de 30 mil habitantes, Altos liderou o ranking, com saldo positivo de 55 postos de trabalho criados no mês.

O saldo equivale à diferença entre a quantidade de admissões (118) e a de desligamentos (63) no período. Teresina lidera o quadro geral, com saldo de 501 postos criados.

Para a prefeita Patrícia Leal, os números representam um avanço significativo, principalmente, levando em conta que Altos é um município de pequeno porte.

“São números relevantes e que demonstram que políticas voltadas para a geração de emprego resultam em melhorias concretas em benefício da riqueza do município”, observa a gestora.

Ainda segundo o Caged, o Piauí fechou o mês de janeiro de 2014 com 135 desligamentos a mais que admissões, ou seja, criou 9.022 postos de trabalho e demitiu 9.222. Os dados do Caged encontram-se disponíveis no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais