Cidadeverde.com

Fotos de jovem posando em viatura da PM repercute nas redes sociais

A foto de um adolescente posando sob o capô de uma das viaturas da Força Tática da Polícia Militar de Altos, a 37 km de Teresina, se espalhou nas redes sociais, nesta semana. A imagem teria sido registrada em uma oficina mecânica e compartilhada através do aplicativo WhatsApp.


O jovem que aparece nas fotos seria menor de idade e já teria sido conduzido ao 14º Distrito Policial, por direção perigosa. Segundo o comandante da 3ª Companhia de PM, capitão Gomes Santos, a atitude do rapaz foi uma maneira de "desmoralizar" a PM.

"Ficamos sabendo do fato, através da internet. A viatura teria ficado na oficina por cerca de 2h, para instalação de película automotiva. O carro estava sob responsabilidade do proprietário do local", explica o capitão da PM.


Em uma das imagens, o jovem aparece descontraído sob o capô da viatura, ao lado de um rapaz. Em outra foto, ele aparece sentado dentro do veículo, com uma das mãos ao volante.

Ainda de acordo Gomes Santos, o caso já foi comunicado à Delegada de Altos, Alexandra Santos, e será aberto uma sindicância para apurar os fatos. 

"Tanto o proprietário da oficina, quando o jovem que aparece nas imagens e a pessoa que registrou terão que prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu", finaliza o comandante da 3ª Companhia da PM.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais