Cidadeverde.com

Altos receberá Ceir Móvel para entrega de equipamentos

Na próxima quarta-feira (26), a cidade de Altos receberá a equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para entrega de mais de 450 meios de locomoção auxiliares. Os equipamentos foram solicitados por pessoas com deficiência da região, durante atendimento itinerante realizado em novembro do ano passado.
 
A entrega será feita a partir das 09h, no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, próximo à rodovia BR-343. A entrega também contemplará as pessoas que vivem nos municípios vizinhos de Alto Longá, Beneditinos, Pau D'arco e Prata do Piauí.
 
Os equipamentos foram fabricados na Oficina Ortopédica do próprio Ceir e os beneficiados não pagam pelo benefício, pois os mesmos são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em parceira com o Governo do Estado e com as prefeituras.
 
Para Patrícia Leal, prefeita de Altos, a entrega dos equipamentos mudará a realidade das pessoas que necessitam dos mecanismos para se locomover. "Esta ação mudará, sem sombra de dúvidas, a qualidade de vida dos altoenses que necessitam destes equipamentos para se locomoverem com mais facilidade. Isto traz desenvolvimento para nosso povo, que se torna mais independente com o uso dos aparelhos", observa Patrícia.
 
O Projeto Ceir Móvel leva profissionais às cidades do interior para retirar as medidas de quem precisa de algum meio auxiliar de locomoção. Em seguida, os equipamentos são fabricados sob medida, a maior parte deles na própria Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina. Após estes procedimentos, a equipe do Ceir volta ao município onde foi realizado o atendimento para fazer as entregas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais