Cidadeverde.com

Secretaria abre inscrições para cursos do Pronatec

A Secretaria de Educação de Altos abrirá, nesta quinta-feira (03), as matrículas para as turmas dos Cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As matrículas seguem até o dia 08 de abril,  Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), nos turnos manhã e tarde.

 
Os cursos, oferecidos em parceria com o Senai e Ufpi, beneficiarão, inicialmente, dezenas de alunos do município. Os interessados poderão optar pelos cursos de Operador de Máquinas Agrícolas, Agricultura Familiar e Criador de Peixe em Tanque Escavado. Os alunos receberão ainda auxílio financeiro e material didático.
 
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os cursos são uma oportunidade de transformação social na vida dos estudantes. “O Pronatec é uma importante ferramenta de transformação, sobretudo na vida do estudante do ensino médio e do trabalhador. Estes cursos representarão uma oportunidade de perspectiva e ascensão social, de recolocação no mundo do trabalho com mais dignidade, melhoria da produtividade e geração de emprego e renda”, observa.
 
O secretário de Educação, Kiko Fontenele, reforça a importância dos cursos oferecidos. “O Pronatec responde a demanda da juventude com o ensino técnico e profissionalizante de qualidade, e ao mesmo tempo atende o mercado com a qualificação da mão de obra", argumenta.
 
Podem se inscrever nos cursos, beneficiários do Programa Bolsa Família, com idade entre 16 e 59 anos de idade. No ato da matrícula é necessário a apresentação de cópias e originais de RG, CPF, Número de Inclusão Social (NIS), Declaração de Escolaridade, Comprovante de endereço, cópia de cartão de conta corrente dos bancos do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
 
A aula inaugural está prevista para o dia 11 de abril, no Auditório Alberto Barbosa, às 18h30 com a presença da Coordenação do Pronatec/UFPI.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais