Cidadeverde.com

Médicos cubanos chegam a Altos nesta quarta-feira (16)

O município de Altos aderiu ao programa Mais Médicos do Governo Federal, e recebe seis médicos cubanos que atuarão no atendimento de Atenção Básica de Saúde. Os profissionais de saúde desembarcarão em Teresina no Aeroporto Petrônio Portela, nesta quarta-feira (16). 

"A nossa adesão ao Mais Médicos só traz benefícios para nossa cidade. Os médicos atuarão no atendimento da saúde básica, junto da população, de segunda a sexta-feira. Com isso, conseguiremos melhorar e agilizar sobremaneira os atendimentos, levando mais dignidade e cidadania para a população", destaca a prefeita Patrícia Leal. 

Ao todo, chegam a Teresina hoje (16), 40 médicos cubanos que atenderão em diversos municípios piauienses. A secretária de Saúde de Altos, Fátima Barreto, considera a vinda dos médicos como oportuna para auxiliar nos atendimentos de saúde da cidade.
 
“Nosso município só tem a ganhar com a vinda destes médicos, já que eles estarão mais perto das comunidades, suprindo esta nossa necessidade, atendendo todos os dias”, pontua Fátima Barreto.
 
O programa federal Mais Médicos prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde não existem profissionais. De acordo com dados do Ministério da Saúde, hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4).


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais