Cidadeverde.com

Atividades esportivas marcam Dia do Trabalhador em Altos

A prefeitura de Altos organizou uma programação voltada a atividades esportivas para homenagear os trabalhadores altoenses, nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador.
 

Torneios de futebol society, futsal, corridas de rua, bicicleta e jumento, brincadeiras para crianças e idosos e outras atividades marcaram a comemoração, tanto na cidade como no interior.
 
Além da programação esportiva, atividades culturais, inclusive com show musical, fazem parte do evento, que atraiu centenas de espectadores e competidores, durante todo o dia.
 
Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a tradição de comemoração do Dia do Trabalhador especialmente com atividades esportivas ganhou destaque em Altos, dada a importância do setor para a comunidade.
 
“O altoense é muito ligado ao esporte. A propósito, isso é um dos fatores que nos fazem dar atenção especial ao setor em nossa gestão, inclusive com uma secretaria própria”, pontua Patrícia Leal.
 
A prefeita ressalta que o Dia do Trabalhador deve sempre ser lembrado com festa, já que “são os trabalhadores aqueles que, de fato, fazem nossa terra crescer, gerando riquezas e, assim, construindo o futuro”.
 

A secretária de Esporte de Altos, Jane Lopes, enfatiza que as atividades do Dia do Trabalhador “buscam trazer para o lazer, a confraternização e o bem-estar os trabalhadores de todo o município”.
 
Na parte da manhã, foram realizadas corridas de 10 km, 500 m e 200 m (crianças), futsal feminino, futebol masculino e vôlei de areia. À tarde, corrida de bicicleta, jumento e saco, futebol.
 
Às 19h, acontecerá a abertura oficial do Campeonato Altoense de Futebol, no ginásio poliesportivo Governador Guilherme Melo. Às 21h30, também no ginásio, tem Forró Pé-de-Serra.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais