Cidadeverde.com

Em Brasília, Patrícia Leal solicita escolas e creches para Altos

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, esteve em Brasília, na última quarta-feira (30), em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, solicitando recursos para a construção de creches e escolas no município.
 

Patrícia, que foi acompanhada do deputado federal Assis Carvalho (PT), destaca os avanços na Educação de Altos e a abertura do município junto aos governos Federal e do Estado na conquista de investimento para o desenvolvimento do setor.
 
“Temos avançado significativamente na Educação, prioridade de nossa gestão. Hoje, Altos conta com 60 escolas municipais, estruturadas, com todos os alunos matriculados, transporte escolar regular, tanto na zona urbana como na zona rural”, explica Patrícia Leal.

 
A prefeita enfatiza, ainda, os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, como as olimpíadas estudantis de Matemática e Língua Portuguesa, os programas de capacitação de professores, a execução do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, dentre outros.
 
“Educação é a base de construção de uma sociedade. Só se garante um futuro promissor se cuidarmos, no presente, da educação de nossas crianças, jovens, alfabetizando, incentivando a produção intelectual, enfim, garantindo pleno acesso ao aprendizado”, finaliza Patrícia.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais