Cidadeverde.com

Reforma do Hospital de Altos tem início nesta quarta-feira

A prefeitura de Altos iniciou, nesta quarta-feira (7), a reforma do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, o Hospital de Altos. A obra foi viabilizada graças a convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado.
 

A reforma e ampliação do Hospital prevê um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão. Mais R$ 120 mil foram destinados pelo Estado para compra de uma ambulância.
 
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, que acompanhou o início da obra, destaca que a reforma do Hospital de Altos marca uma nova era para a saúde do município.
 
"Lutamos, fomos atrás e conseguimos dar início à realização desse sonho dos altoenses. A dignidade do cidadão passa diretamente pela priorização da saúde e nosso trabalho é esse", pontua.
 
Patrícia Leal relata que a última reforma do Hospital de Altos foi há 20 anos e que os problemas estruturais acumulados ao longo desse período causaram prejuízos à população.
 
"Estamos repaginando a Saúde Municipal. O equipamento do Hospital e, agora, a reforma, a construção de sete Unidades Básica de Saúde, a reforma da sede do Samu, a compra de ambulâncias, enfim, tudo isso somado tem possibilitado um choque na gestão da Saúde. Junto às outras políticas de desenvolvimento que temos implementado, será um salto na qualidade de vida", enfatiza a prefeita.
 
A prefeitura já havia reformado e reequipado a sala de raio-X do Instituto José Gil Barbosa. Recentemente, o Hospital também recebeu, por meio de convênio entre prefeitura e Governo do Estado, um aparelho de raio-X, material odontológico e cirúrgico, tensiômetro de coluna, braçadeiras, cadeiras de rodas, carros-macas, carrinho de curativo, aspirador cirúrgico, cama fawler, mesa ginecológica e amalgamador.
 
O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, observa que a reforma do Instituto de Saúde José Gil Barbosa vai gerar mais de 100 empregos formais.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais