Cidadeverde.com

Pacto pela Alfabetização na Idade Certa reúne centenas de alunos

O ginásio Governador Guilherme Melo, em Altos, foi palco para o evento “A Grande Jogada”, organizado pela coordenação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), com apoio da secretaria de Educação do município. Nessa quinta-feira (12), centenas de crianças, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, fizeram apresentações em homenagem à abertura da Copa do Mundo.


Durante o evento, os alunos exibiram as bandeiras das respectivas escolas, produzidas em função do projeto, que contou ainda com a criação do hino de cada centro de ensino do município.
 
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, deu o "ponta pé inicial" ao evento e elogiou, principalmente, o envolvimento das famílias ao projeto de alfabetização da idade certa. 

 
“A organização do evento e a secretaria de Educação de Altos estão de parabéns por esse belíssimo evento. Mas, sem dúvida, a participação efetiva de todas as famílias nesse projeto o torna ainda mais belo. Nossa Educação é referência em todo o Estado e ações desse tipo só elevam nosso trabalho”, ressalta.
 
O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenele, destaca o esforço conjunto dos governos para o desenvolvimento da Educação em Altos. 
 
“O salto de qualidade na nossa Educação é reflexo da parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Ainda há muito o que fazer e, por isso, vamos continuar trabalhando”, destaca.
 
Pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, todas as crianças deverão ser alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.  


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cidades