Cidadeverde.com

Alunos da rede pública de Altos poderão estudar idiomas gratuitamente

Em 2014,  220 alunos do município de Altos receberam qualificação profissional através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a prefeitura de Altos. Os beneficiados foram estudantes da rede pública de ensino com idade entre 16 e 59 anos. Foram ofertados cursos nas áreas para salgadeiro, pizzaiolo, porteiro, vigia, operador de caixa, auxiliar administrativo, costureiro, cabeleireiro, computação básica, confeiteiro, depilador e outros.

De acordo com a prefeita de Altos, Patrícia Leal, a capacitação profissional faz com que a cidade dê um salto na qualidade da mão de obra e na geração do emprego e da renda dos altoenses.
 
“Além de cursos profissionalizantes, o Pronatec é uma oportunidade para que as pessoas possam construir um futuro melhor e mais digno. Por isso, acreditamos nessa iniciativa e nos empenhamos para que ela possa beneficiar nossa comunidade”, ressalta Patrícia Leal.
 
Além dos cursos já ministrados, a coordenadora do Pronatec em Altos, Josicleide Delfino, afirma que já solicitou ao Ministério da Educação a oferta dos cursos de línguas estrangeiras para 2015. “Nossa objetivo é beneficiar, também, os alunos que vão prestar o Exame Nacional de Ensino Médio”, explica.
 
As aulas do Pronatec em Altos são ofertadas em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC). As aulas são realizadas nos turnos tarde e noite, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I e II.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais